segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Projeto Pequeno Escritor


A Editora Edelbra está desenvolvendo um projeto muito interessante e que já está sendo realizado em uma escola da Rede Municipal de Ensino de BH-MG. Veja:
Projeto Pequeno Escritor transforma alunos em autores de livros

Que tal dar aos seus alunos uma oportunidade única de escreverem seus próprios livros? E de se apaixonarem pelo mundo da letras e pelo ato de ler e escrever?

A Edelbra transformou esse sonho em realidade com o Projeto Pequeno Escritor. A iniciativa, que nasceu em 2005, já transformou mais de 12 mil alunos de cerca de 130 escolas em autores de suas próprias obras. Agora é a vez das escolas municipais de Belo Horizonte participarem do projeto com uma proposta diferenciada de educação para estimular seus alunos a ler e a escrever.

A iniciativa será destinada aos alunos do 2º ciclo do ensino fundamental, na faixa de 10 anos de idade. Podem participar escolas com até cem alunos nesse nível de ensino. O Projeto Pequeno Escritor será disponibilizado para 10 escolas municipais de Belo Horizonte em 2008.

Para participar, basta entrar em contato com a agente pedagógica Patrícia Fagundes no telefone (31) 9165-9720 ou no email patricia@edelbra.com.br e agendar uma visita em sua escola. O prazo para adesão vai até 16 de maio.

Na visita, a agente vai detalhar o projeto e apresentar os livros da editora. No catálogo da Edelbra, estão autores que são referência em literatura infantil, como Bartolomeu Campos de Queirós. Ao adquirir livros, a escola viabiliza a adesão ao Projeto Pequeno Escritor e proporciona um estímulo diferenciado aos seus alunos que, além de escrever seus próprios livros, terão acesso a obras literárias de qualidade. Afinal, para escrever bem é preciso também ler.