segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Profissionais da educação participam de chat

06/05/2008
Profissionais da Educação participam de Chat sobre o Programa Alfaler
Diário Oficial do Município - Belo Horizonte Ano XIV - Nº: 3.085 - 05/06/2008 - Poder Executivo

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CHAT SOBRE O PROGRAMA ALFALER
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), abriu ontem o primeiro espaço virtual para discussões (chat) do Programa Alfaler. Durante o bate-papo interativo foram discutidas atividades em curso sobre o programa de incentivo à leitura e foram feitas sugestões de professores, coordenadores, bibliotecários e auxiliares de bibliotecas da Rede Municipal de Educação (RME) para o aprimoramento da iniciativa.
Rosemary Salgueiro Dias, uma das responsáveis do programa Alfaler, elogiou a iniciativa da Prefeitura em disponibilizar para os profissionais da educação essa nova ferramenta de educação à distância. "Este é o nosso primeiro encontro virtual e tivemos a participação de escritores, não apenas de Belo Horizonte como também do Rio de Janeiro, que mediaram o debate e as discussões. O objetivo é realizar o chat de discussão uma vez por mês para que os profissionais possam refletir sobre suas práticas em tempo real", disse.
O chat serviu como espaço para troca de experiências e debate sobre o desenvolvimento da leitura nas escolas municipais.
O Programa Alfaler foi lançado pela Prefeitura em março deste ano durante um encontro que reuniu profissionais das 222 escolas do município. Um dos objetivos do programa é incentivar e criar condições para a leitura e produção de textos literários e não literários e contribuir para o aprendizado dos estudantes, envolvendo todas as escolas em atividades diversas que façam da leitura uma prática cotidiana.

Parabéns a todos (as)!! Próximo chat: 23/06/08.
O conteúdo de cada sala dos chats já está disponível no EAD/PBH (http://ead.pbh.gov.br)